Entrada > Notícias > Estudante do P.PORTO é campeão mundial universitário de Voleibol de Praia
Publicado em: 21 Outubro 2022

Estudante do P.PORTO é campeão mundial universitário de Voleibol de Praia

João Pedrosa, do Politécnico do Porto, e Hugo Campos bateram a dupla suíça e alcançaram o melhor resultado português de sempre na prova

João Pedrosa, estudante do Mestrado em Informação Empresarial no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e Hugo Campos, da Universidade do Porto, conquistaram este sábado o título de campeões na final dos Mundiais Universitários de Voleibol de Praia (World University Championship Beach Volleyball) disputados em Maceió, no estado de Alagoas, Brasil, onde venceram na final os suíços Immanuel Zürcher e Jonathan Jordan.

Pedrosa e Campos impuseram-se por 2-1 (21-17, 16-21 e 15-13), no embate decisivo, conseguindo o melhor resultado de sempre de portugueses na competição, depois do quinto lugar de Rosa Couto e Marta Hurst, em 2014, no Porto.

"Não tenho palavras para descrever o que estamos a sentir, depois desta final tão disputada. Estamos muito felizes", afirmou Hugo Campos, citado pela organização, enquanto João Pedrosa destacou o público brasileiro, que "fez a diferença e deu força extra nos momentos decisivos".

O voleibolista de 21 anos, natural de Espinho, faz parte de um projeto da Federação Portuguesa de Voleibol e largou a modalidade no pavilhão para se dedicar, a tempo inteiro, à vertente da praia.