Entrada > Notícias > Estudante do ISEP participa no Rally de Portugal
Publicado em: 07 Junho 2018

Estudante do ISEP participa no Rally de Portugal

Hugo Lopes, finalista da licenciatura em Engenharia Mecânica Automóvel da escola de Engenharia do Politécnico do Porto, é um dos 17 portugueses no pelotão

Estreou-se nas corridas com apenas 13 anos, no Campeonato Nacional de Ralicross, e chega agora à prova rainha do automobilismo português.

Hugo Lopes, estudante finalista da Licenciatura de Engenharia Mecânica Automóvel no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), participa este ano pela primeira vez no Rally de Portugal.

O futuro engenheiro disputa o Campeonato de Portugal de Ralis e a Peugeot Rally Cup Ibérica ao mesmo tempo que se dedica aos estudos, o que implica um grande esforço de conciliação entre dois mundos muito diferentes.

“Há sempre alguma pressão em fazer um bom trabalho e mostrar o nosso valor, principalmente numa competição tão exigente como os ralis”, explica em entrevista ao JUP, mas participar no Rally de Portugal “é um sonho e sinto-me um privilegiado em correr junto dos melhores do mundo“.

A 51.ª edição do Rally de Portugal, integrado no circuito WRC da FIA, corre-se de 17 a 20 de maio. Guimarães, Viana do Castelo, Porto (circuito urbano), Amarante e Fafe são algumas das cidades anfitriãs. Hugo Lopes é um dos 17 portugueses nos 89 inscritos. A próxima prova decorre, durante o mês de junho, em Itália.

A Licenciatura em Engenharia Mecânica Automóvel dedica-se ao estudo e desenvolvimento de veículos mais seguros, confortáveis e eficientes. Com forte orientação para a inovação tecnológica, esta área procura soluções ao nível do desempenho e comportamento, consumos e emissões, segurança ativa e passiva, ergonomia e manutenção.