Entrada > Notícias > ESTG lança programa de pré-aceleração de ideias de negócio
Publicado em: 31 Julho 2017

ESTG lança programa de pré-aceleração de ideias de negócio

Tem uma ideia de negócio que gostava de desenvolver? Não tem uma ideia de negócio, mas tem vontade de aprender? Então este programa é para si.

Transformar uma ideia em um negócio em apenas uma semana é o desafio lançado aos participantes da Business in a Box (B-Box), programa de pré-aceleração de ideias de negócio que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do P.PORTO agora dá a conhecer. Esta iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto e coordenada pela ESTG através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

Este programa reúne, através de uma abordagem muito prática, um conjunto de formações essenciais para a criação de um negócio. Durante uma semana os participantes passarão por um processo intenso de construção, avaliação, reformulação, partilha, até chegar ao produto final que será apresentado no último dia ao painel de júri. Para acelerar este processo, contamos com experientes formadores e mentores.

Podem candidatar-se pessoas de diversas idades, experiências académicas e profissionais. Pessoas que queiram explorar o empreendedorismo e aprender como validar uma ideia de negócio. A candidatura é individual, mas podem concorrer pessoas com ou sem ideia de negócio/equipa.

Celorico de Basto foi o local escolhido para acolher a primeira edição da B-Box @Tâmega e Sousa, que irá decorrer entre os dias 11 e 16 de setembro. O programa irá decorrer em regime de internato de modo a que os participantes estejam totalmente focados no programa e aproveitem esta experiência ao máximo.

Apenas 25 pessoas serão selecionadas para se juntarem ao programa, cujas candidaturas encerram a 31 de agosto.