Entrada > Notícias > ESE viaja até ao passado dos brinquedos
Publicado em: 07 Junho 2018

ESE viaja até ao passado dos brinquedos

A coleção de brinquedos da Escola de Educação do Politécnico do Porto está patente na Biblioteca de Fânzeres a partir de 19 de maio

Ainda se lembra dos seus brinquedos? A exposição “O Brinquedo de Outros Tempos” permite uma breve viagem ao passado, recordando brinquedos de gerações anteriores que fizeram a alegria de muitas crianças. É também uma oportunidade para perceber como as crianças brincavam antigamente, os diferentes materiais utilizados (da madeira, ao plástico, passando pela chapa metálica) e os seus propósitos, mais lúdicos ou mais pedagógicos.

Esta é uma exposição organizada em conjunto pela Escola Superior de Educação (ESE) do Politécnico do Porto e a Biblioteca de Fânzeres, a partir de objetos da coleção de Acúrcio Moniz e Armando Dourado (parte deste espólio foi cedido temporariamente à ESE).

A exposição está patente na Biblioteca de Fânzeres, Gondomar, a partir de 19 de maio e poderá ser visitada até 31 de julho de 2018.