Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Maria José Queirós

Espaço Alumni | Maria José Queirós

ESTG

Alumni do ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.Porto, Maria José Queirós, ainda não perdeu o contacto direto com a escola, continuando a presidir aos destinos da Tuna Académica


Maria José Queirós fez de Felgueiras a sua casa quando se candidatou à ESTG, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Tal como a maioria dos estudantes, chegou ao ensino superior com imensos sonhos e projetos e com o objetivo de encontrar a sua vocação. "Na ESTG encontrei o curso que pretendia, - afirma Maria José relativamente a Ciências Empresariais - "este curso oferece uma formação de excelência aos estudantes" - declarando considerar a ESTG uma "instituição bastante dinâmica oferecendo sempre diversas aulas abertas, workshops, seminários entre outras atividades."

São vários os aspetos que destaca dos tempos de estudante, desde a equipa docente "dedicada e rigorosa, que nos estimulam a dar o nosso melhor e a desafiarmo-nos constantemente" até ao portefólio de atividades extracurriculares que promove o desenvolvimento de soft skills, como por exemplo, gestão de tempo, resolução de problemas, capacidade de comunicação ou trabalho de equipa.

Depois de três anos felizes, em que fez amigos e definiu novos projetos, Maria José decidiu ingressar no Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas.

Quanto ao futuro adverte: "com um pouco de empenho e a motivação certa, acredito que qualquer estudante que saia desta escola poderá ter uma carreira promissora no mercado de trabalho."

Hoje Maria José trabalha na região, numa empresa de contabilidade. Felgueiras continua a ser ainda a sua casa e de certa forma a ESTG ainda o é, pois continua ligada à AvenTUNA- Associação Cultural e Recreativa da Tuna Feminina da ESTG.  

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar