Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Eliseu Vunge
Publicado em: 04 Junho 2019

Espaço Alumni | Eliseu Vunge

Saiu de Angola para estudar Contabilidade e Finanças no ISCAP, escola de Ciências Empresarias do P.Porto, entretanto, voltou para o seu país onde trabalha Politécnico Metropolitano de Angola

"O ISCAP fez de mim uma pessoa preparada para o mercado de trabalho e para ajudar o meu país, Angola". É assim que Eliseu Vunge resume a sua experiência formativa no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), para onde veio, em 2015, fazer mestrado em Contabilidade e Finanças.

"Foi um momento de grande crescimento na minha vida", recorda. No Porto encontrou uma realidade diferente da agitação de Luanda, mas achou o Porto "uma cidade acolhedora com um bom ambiente para estudantes".

Depois do ciclo de estudos estar concluído, Eliseu regressou a Angola. Hoje em dia é coordenador das licenciaturas em Administração de Empresas e Gestão Pública do Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO), uma das Instituições de Ensino Superior mais prestigiadas no país, onde é também docente e investigador. Colabora ainda com o Grupo Toyota de Angola e é consultor financeiro numa empresa privada de engenharia.

Dos anos de estudante em Portugal, o alumni leva sobretudo "o intercâmbio e a proximidade com corpo docente e não docente do ISCAP". Daí que o seu conselho para os futuros licenciados seja: "Vivam essa experiência da melhor forma possível, estudando bastante e aproveitando cada momento para ser uma boa pessoa e um excelente profissional."

O mercado de trabalho é, em 2019, muito diferente do que era em 2015, quando Eliseu chegou a Portugal, mas garante que o ISCAP o preparou bem "para este desafio".