Entrada > Notícias > ESE recebe seminário dos 20 anos do CIPEM
Publicado em: 11 Setembro 2018

ESE recebe seminário dos 20 anos do CIPEM

A escola de Educação do Politécnico do Porto recebe evento de aniversário do Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical
O Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical – Pólo do Politécnico do Porto do Instituto de Etnomusicologia, Centro de Estudos de Música e Dança (CIPEM/INET-md) celebra em 2018 o seu 20.º aniversário, promovendo um seminário que será um espaço de partilha de experiências entre investigadores, estudantes e professores de educação musical e música.

O seminário decorre, na Escola Superior de Educação (ESE), a 13 de outubro. Em debate estarão os seguintes temas: desafios atuais da educação musical; provas de aferição em Educação Musical; AEC de ensino da música: professor ou técnico?; ensino do instrumento: individual vs grupo; e problemáticas do ensino da formação musical.

Até dia 18 de setembro aceitam-se propostas de comunicação (15 minutos), painel de discussão (60 minutos), oficina (45 minutos) e póster (na vertical com dimensões máximas de 85 x 120 centímetros). Num máximo de 300 palavras, o resumo deve contemplar a temática, os objetivos, as metodologias e três a cinco palavras-chave. O resumo deve ser acompanhado de uma breve nota biográfica (até 100 palavras). Envio de resumo e nota biográfica em formato Word para cipem@ese.ipp.pt.