Entrada > Notícias > Equipa do P.PORTO vence DigiEduHack 2020
Publicado em: 28 Maio 2021

Equipa do P.PORTO vence DigiEduHack 2020

A equipa do ISEP, escola de Engenharia do Politécnico do Porto, sagrou-se vencedora com o projeto "Save Dopamine"

O centro de investigação Interdisciplinary Studies Research Center (ISRC) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), escola de Engenharia do P.PORTO, participou no DigiEduHack 2020 através do challenge do Porto, intitulado Individual Skills Tracking for the 21st Century. Este evento, subordinado ao tema educação digital, é amplamente direcionado para o desenvolvimento de soluções de problemas atuais com o objetivo de fomentar um mindset orientado para a inovação, empreendedorismo e tecnologia.

O principal objetivo desta iniciativa consistiu em identificar perfis e níveis de desempenho individuais em grupos de trabalho utilizando Inteligência Artificial (IA).

A equipa vencedora do challenge portuense, organizado pelo ISRC/ISEP, sagrou-se como uma das três vencedoras do DigiEduHack 2020, que contou com a participação de 253 equipas de todo o mundo. O coordenador do projeto é o investigador e docente Nuno Bettencourt.

O projeto vencedor — SaveDopamine — consiste numa plataforma que utiliza a IA para ajustar as competências dos trabalhadores a determinados projetos. Isto permite potenciar a requalificação, a aprendizagem ao longo da vida e a otimização de recursos para as organizações públicas e privadas. Saiba mais sobre a solução da equipa SaveYourDopamine aqui.

A cerimónia de atribuição dos prémios DigiEduHack decorreu no dia 24 de maio, organizada pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e contou com a presença da Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.