Entrada > Notícias > EDULOG 2017
Publicado em: 16 Maio 2017

EDULOG 2017

Esta conferência internacional realiza-se nos dias 25 e 26 de maio.

Nos dias 25 e 26 de maio terá lugar, na Porto Business School, a conferência EDULOG 2017, que terá como mote o Desenvolvimento Económico Regional da Europa do Sul: Políticas e Ensino Superior. Esta é uma iniciativa do EDULOG, think tank da Fundação Belmiro de Azevedo.

Diversos fatores têm contribuído para a falta de convergência nas regiões do sul da Europa, nomeadamente ao nível do capital humano, das instituições, da acessibilidade, do investimento privado e da implementação deficiente de políticas e projetos de desenvolvimento regional. Os problemas destas regiões não se irão resolver seguramente a curto prazo mas precisam de ser abordados com políticas eficazes a médio e longo prazo. A conferência EDULOG 2017 reúne um grupo de académicos e especialistas num debate com um caráter mais normativo do que de diagnóstico, focado na avaliação do sucesso de políticas aplicadas nas regiões periféricas dos quatro países do sul da Europa, e em novas perspetivas políticas e objetivos a implementar no futuro.

O programa da conferência inclui apresentações sobre a interação entre as políticas regionais, nacionais e europeias, com uma componente prospetiva de política, centrada na ligação entre o capital humano, o ensino superior, a inovação e o desenvolvimento regional, assim como apresentações sobre projetos em curso no âmbito das Smart Specialisation Strategies.

+ info

Combined Shape

Navigation