Entrada > Notícias > Tomada de Posse do Provedor do Estudante do P.PORTO
Publicado em: 27 Fevereiro 2023

Tomada de Posse do Provedor do Estudante do P.PORTO

Eduardo Albuquerque tomou posse, no dia 24 de fevereiro, sucedendo a Berta Batista

Eduardo Albuquerque tomou, na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, posse como Provedor do Estudante do Politécnico do Porto. A cerimónia realizou-se na Sala de Atos dos Serviços da Presidência e foi conduzida por Francisco de Assis, Presidente do Conselho Geral, com a presença de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, representantes das associações de estudantes, equipa de gestão e presidências das Escolas do P.PORTO.

Eduardo Albuquerque tem uma longa ligação ao P.PORTO. Foi Coordenador de Departamento de Gestão Negócios e Administração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo ESHT, onde exerce as funções de professor adjunto. Como investigador e docente atua nas áreas de Ciências Sociais, com ênfase em Economia Finanças e Gestão.

No seu discurso de posse, Eduardo Albuquerque deixou uma palavra de agradecimento à sua antecessora, Berta Batista, pelos sete anos dedicados à salvaguarda dos legítimos direitos dos estudantes e um reforço na total disponibilidade  e empenho no mandato que agora se inicia.

Recordamos que  a missão do provedor passa pela defesa e promoção dos direitos e interesses dos estudantes, assegurando a legalidade da atuação dos órgãos, dos serviços e de todos os intervenientes no processo de formação dos estudantes e a sua adequação aos objetivos de promoção da qualidade institucional e do sucesso escolar.

O provedor exerce a sua atividade com total autonomia e independência, promovendo o diálogo entre as diferentes partes e órgãos de gestão, mediando eventuais situações de conflito de forma independente, imparcial e confidencial. É ao provedor que os estudantes devem endereçar as suas reclamações quanto às relações com os diferentes órgãos do Politécnico do Porto.