Entrada > Notícias > Doutoramentos em ambiente empresarial em debate no ISEP
Publicado em: 10 Maio 2023

Doutoramentos em ambiente empresarial em debate no ISEP

Um tema essencial para o crescimento da Economia da Inovação em Portugal, no qual o P.PORTO quer ter uma palavra a dizer

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) estão a realizar, a nível nacional, o ciclo de sessões “Doutoramentos e Doutorados em Ambiente Empresarial”, dedicado a problematizar a formação avançada a nível doutoral realizada em ambiente empresarial como um factor central na relação entre as empresas e o sistema científico, através da ligação vital da investigação científica ao ciclo de inovação.

A primeira sessão deste ciclo marcou, de resto, o pontapé de saída em 2023 para bolsas de doutoramento em ambiente não académico da FCT, e cujas candidaturas decorreram até 31 de março.

O Auditório Vítor Santos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) acolheu, no passado dia 26 de abril, uma destas sessões, a terceira, associando-se o Politécnico do Porto a esta importante iniciativa poucos meses depois de, em fevereiro, a Assembleia da República ter aprovado a possibilidade dos politécnicos outorgarem o grau de doutor.

Num debate moderado por Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC Portugal, tomaram da palavra Madalena Alves, Presidente da FCT, Marlos Silva, Diretor I&D+I da MC Sonae, Goreti Marreiros, Diretora do GECAD (ISEP), e Jorge Ferreira, CEO da IKEA Industry Portugal. Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, tomou da palavra para abrir a sessão.

Combined Shape

Navigation