Entrada > Notícias > Docentes da ESE publicam "RENASCER: Meditação Mindfulness"
Publicado em: 05 Julho 2021

Docentes da ESE publicam "RENASCER: Meditação Mindfulness"

O livro de Ana Rita Rodrigues e Carla Serrão, docentes da ESE, escola de Educação do P.PORTO, encontra-se disponível nas livrarias físicas ou online

A meditação serve para acordar em nós qualidades mentais benéficas e processos naturais de autorregulação e autoconhecimento.

Os tempos que vivemos podem forçar-nos a pôr em pausa os nossos desejos e projetos e fazer questionar o futuro. Perante mudanças significativas, a angústia, o medo e o sofrimento podem tornar-se dominantes nas nossas vidas. Para reencontrarmos o caminho para a estabilidade, Ana Rita Rodrigues e Carla Serrão, investigadoras formadas em psicologia, sugerem e ensinam neste livro a prática de meditação mindfulness, num processo para nos levar ao encontro da compaixão, do altruísmo, da bondade e da generosidade.  

A meditação serve para acordar em nós qualidades mentais benéficas e processos naturais de autorregulação e autoconhecimento. Mas, da mesma forma que não existem duas respirações iguais, também não existem processos iguais. O importante é encontrarmos, através da meditação, o equilíbrio para lidarmos cada vez melhor com a adversidade.  

Poderão, se assim o desejarem, encontrar mais informações do livro.

Mestre em Psicologia da Saúde, doutorada em Psicologia, professora na Escola Superior de Educação do P.PORTO desde 2002, Carla Serrão é  Coordenadora do Curso Técnico Superior Profissional de Serviços e Tecnologias de Apoio Gerontológico. Como principais áreas de investigação desenvolvidas ao longo dos últimos anos salienta-se a educação sexual, promoção da saúde, literacia em saúde, igualdade de género, envelhecimento, cuidados paliativos e em fim de vida.

Ana Rita Rodrigues é psicóloga com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde. É atualmente bolseira de doutoramento da FCT, encontrando-se a desenvolver um projeto de investigação no âmbito do mindfulness.
É praticante de yoga e mindfulness, tendo feito inúmeras formações e retiros nacionais e internacionais na área. É instrutora certificada de mindfulness, pelo UK College of Mindfulness Meditation, e tem trabalhado nesta área com populações clínicas e não-clínicas, individualmente e em grupo. Acredita que todas as pessoas desejam ser felizes e evitar o sofrimento, ainda que, por vezes, não saibam quais os caminhos para que isto aconteça. E este é o pontapé de saída para a escrita deste livro


Combined Shape

Navigation