Entrada > Notícias > Desafio Empresarial: Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado
Publicado em: 23 Março 2018

Desafio Empresarial: Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado

Esta é uma iniciativa do Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, tendo em vista a respetiva discussão por grupos de trabalho e eventual desenvolvimento de propostas e soluções.

Este desafio, subordinado ao tema “Valorização de Resíduos da Indústria do Calçado”, será desenvolvido em colaboração com a Fábrica Souto e visa precisamente a criação de soluções para os desperdícios da indústria do calçado.

Atualmente os desperdícios provenientes desta indústria representam um sério problema ambiental, existindo poucas alternativas para o seu uso ou reciclagem. Com este desafio, a empresa pretende soluções para valorizar estes desperdícios, podendo as mesmas passar pela criação de novos produtos, dinâmicas de economia circular, novas formas de reciclagem, novos processos industriais ou novas maquinarias e tecnologias.

O desafio irá decorrer entre os dias 6 a 9 de abril. As candidaturas estão abertas à comunidade do P.PORTO.