Entrada > Notícias > Desafio Empresarial: Europe Direct
Publicado em: 17 Novembro 2016

Desafio Empresarial: Europe Direct

De 25 a 28 de novembro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO.

Na sequência da colaboração entre a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e as empresas, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) desta Escola do P.PORTO está a promover um programa que consiste na apresentação de desafios à comunidade académica.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à ESTG para que sejam desenvolvidas soluções ou protótipos de soluções por equipas de docentes/investigadores e estudantes. Estes projetos serão trabalhados em quatro dias, onde se conta com a presença de um representante da empresa no primeiro dia para apresentação do problema em estudo e para avaliação no último dia.

Este primeiro desafio empresarial será desenvolvido em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct (CIED) do Tâmega e Sousa, um organismo oficial de informação europeia que, através dos seus centros de informação locais, pretende atuar como intermediário entre os cidadãos e a União Europeia, promovendo assim maior assistência, orientação e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia.

O desafio irá incidir sobre o tema União da Energia e Clima, uma das dez prioridades da Comissão Europeia, que pretende trabalhar os domínios das alterações climáticas e efeitos de estufa.