Entrada > Notícias > Conferências do Politécnico: Ciência, Educação, Cultura e Sociedade
Publicado em: 27 Novembro 2018

Conferências do Politécnico: Ciência, Educação, Cultura e Sociedade

Durante um ano o Politécnico do Porto sai do âmbito disciplinar e organiza um ciclo de conferências que desafia as fronteiras do saber

O Politécnico do Porto organiza, de outubro de 2018 a dezembro de 2019, com o apoio precioso da Santa Casa da Misericórdia do Porto, um ciclo de conferências sob a designação temática de Conferências do Politécnico: Ciência, Educação, Cultura e Sociedade.

Este ciclo de conferências pretende ser, fundamentalmente, um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade.

Jorge Alexandre Costa, Pró-Presidente para a cultura do Politécnico do Porto, refere esta iniciativa como “um espaço de saber transdisciplinar e de interesses múltiplos comuns às diferentes unidades orgânicas do Politécnico do Porto”. Destaca, ainda, este ciclo de conferências como “uma vontade do Politécnico do Porto de se abrir a toda a comunidade envolvente, tentando, assim, ultrapassar os limites das escolas e das suas especificidades”.

A primeira conferência decorre já dia 15 de outubro, às 21h30 e Alexandre Quintanilha, eminente cientista e deputado independente é o primeiro orador desafiado, com  uma palestra subordinada ao tema O conhecimento como base da democracia.

Carlos Fiolhais, João Paulo André, Luís Portela e Guilherme de Oliveira Martins são outros dos oradores já confirmados.

As conferências decorrerão no auditório D. Pedro IV, no Palacete Araújo Porto da Santa Casa da Misericórdia, sito à Rua de Joaquim de Vasconcelos, no Porto.

Por favor confirme a sua presença para .

 

Próximas Conferências

17 DEZ  2018| 21h30
Ciência e arte, duas faces da cultura, por Carlos Fiolhais

4 FEV 2019 | 21h30
Vida e Veneno: Reflexões Químicas sobre a Ópera, por João Paulo André

8 ABR 2019 | 21h30
Da ciência ao amor, por Luís Portela

Combined Shape

Navigation