Entrada > Notícias > Comitiva do P.PORTO no Salon Partir Étudier à l’Étranger de Paris
Publicado em: 24 Novembro 2021

Comitiva do P.PORTO no Salon Partir Étudier à l’Étranger de Paris

Portugal é o país convidado de honra do evento que conta com a presença do ministro francês da Educação

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o Politécnico do Porto irá dar a conhecer a instituição e a sua oferta formativa no Salon Partir Étudier à l’Étranger de Paris. A visita insere-se no âmbito da missão de internacionalização do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), do qual o Politécnico do Porto faz parte.

A 22.ª edição deste evento tem Portugal como país convidado de honra e contará com a presença de representantes do governo português, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, o Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, o Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira, a Coordenadora do Ensino Português em França, Adelaide Cristóvão, a Diretora do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior na Direção Geral do Ensino Superior, Mafalda Macedo, da comunicação social e da comitiva l’Étudiant, que incluirá o ministro francês da Educação, Jean-Michel Blanquer.

Este é um evento de referência que procura proporcionar aos jovens um verdadeiro passaporte para iniciar ou continuar os seus estudos no estrangeiro. Instituições de vários países (organizações de formação ou de estudo de línguas, escolas, universidades, etc.) estarão presentes para explicar os diferentes cursos de estudo, cursos internacionais e dicas sobre como otimizar a sua estadia num país estrangeiro.