Entrada > Notícias > Estudantes Internacionais 2022 - Vem estudar para o P.PORTO!

Estudantes Internacionais 2022 - Vem estudar para o P.PORTO!

Presidência

A terceira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso a estudantes internacionais abre entre os dias 18 de julho e 5 de agosto

Abre no dia 18 de julho, segunda-feira, a terceira fase de candidaturas ao Concurso Especial de Acesso para Estudantes Internacionais destinado a estudantes detentores de um diploma do ensino secundário que não tenham nacionalidade de países da União Europeia.

A terceira fase das candidaturas a cursos do 1.º ciclo (licenciaturas) ministrados pelas Escolas do Politécnico do Porto decorre até 5 de agosto, mediante o preenchimento de formulário online disponibilizado no Portal do P.PORTO no separador Candidaturas. As mesmas regem-se pelo Regulamento específico deste concurso de acesso e ingresso.

São admitidas candidaturas ao Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional para os cursos conducentes ao grau de licenciado com as vagas fixadas para cada instituição/curso constantes do Edital.

• 1.ª fase: 17 de janeiro a 18 de fevereiro
  • 2.ª fase: 18 de abril a 6 de maio
  • 3.ª fase: 18 de julho a 5 de agosto

Podem candidatar-se todos os estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa e sejam detentores de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país ou serem titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

Se és brasileiro e estiveres a pensar vir estudar para o Politécnico do Porto, sugerimos que visites esta página onde poderás encontrar resposta às tuas dúvidas.

As candidaturas aos cursos de Música e de Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) estão sujeitas à obtenção do resultado de Apto nas provas específicas de acesso, realizadas no ano da candidatura, condição específica de ingresso nesses cursos.

GCDI | P.PORTO