Entrada > Notícias > Campeonatos Nacionais Universitários 2018
Publicado em: 07 Junho 2018

Campeonatos Nacionais Universitários 2018

O Politécnico do Porto estará representado em Aveiro nas modalidades de andebol feminino, futsal feminino, hóquei em patins masculino, voleibol feminino e karaté

Os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), a maior competição desportiva nacional do desporto universitário, estão de regresso entre os dias 16 e 27 de abril para uma edição que reunirá, em Aveiro, mais de 2000 atletas de 13 modalidades, oriundos de mais de 15 Instituições de Ensino Superior. O Politécnico do Porto terá equipas nas seguintes modalidades: andebol feminino (Grupo A), futsal feminino (Grupo A), hóquei em patins masculino (Grupo A) e voleibol feminino (Grupo B).

Calendário de jogos da fase de grupos:
. Andebol dia 17 às 14h e às 18h
. Futsal dia 16 e 17 às 9h30
. Hóquei dias 17 e 18 às 14h, 9h e 15h45
. Voleibol dias 23 e 24 às 15h30, 11h e 16h
. Karaté dia 22

Este ano a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e o Porto Canal assinaram um protocolo que garante a transmissão em direto de três finais dos Campeonatos Nacionais Universitários deste ano e do próximo, bem como resumos diários da competição ao longo das duas semanas do evento.

Os CNU são organizados pela FADU, uma organização multidesportiva com mais de 10 mil praticantes filiados divididos por 52 modalidades, coletivas e individuais, que envolvem mais de 100 clubes e 540 equipas.