Entrada > Notícias > Bolsas de Estudo SAS | P.PORTO
Publicado em: 20 Dezembro 2021

Bolsas de Estudo SAS | P.PORTO

Os Serviços de Acção Social estão empenhados em concretizar e melhorar a condição de todos os estudantes economicamente carenciados do P.PORTO

A bolsa de estudo é um apoio financeiro para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso ou com a realização de um estágio profissional de caráter obrigatório, atribuído pelo Estado, a fundo perdido, sempre que o agregado familiar em que o estudante se integra não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros. Não só os Serviços de Acção Social garantem esse apoio dentro do enquadramento legal como providenciam apoios complementares à bolsa tradicional.

Algumas considerações a ter em conta.

APROVEITAMENTO ESCOLAR

Se pretendes candidatar-te a bolsa de estudo para 2021/22, tens de ter em atenção o teu aproveitamento escolar, nomeadamente o da tua última inscrição no mesmo grau académico que irás frequentar em 2021/22. Por outras palavras, se em 2021/22 frequentares um novo grau académico (por exemplo, 1.ª inscrição no mestrado), não tens de te preocupar com o aproveitamento escolar da tua última inscrição. No entanto, caso continues a frequentar o mesmo grau académico, aí o teu desempenho escolar do último ano letivo inscrito será tido em conta.

Neste último exemplo, caso renoves a tua inscrição no CTeSP, licenciatura ou mestrado, deverás ter tido aproveitamento escolar no último ano letivo inscrito, a 36 ECTS ou, se estiveste inscrito a menos de 36 ECTS deves ter aproveitamento à sua totalidade.

Email: bolsas@sas.ipp.pt
Atendimento presencial às terças, quartas e quintas (dias úteis), das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Para mais informações consulta o Regulamento de Atribuições de Bolsas a Estudantes do ensino Superior.

SAS P.PORTO