Entrada > Notícias > Assinados os primeiros acordos de colaboração FAES 2021
Publicado em: 09 Fevereiro 2021

Assinados os primeiros acordos de colaboração FAES 2021

O Fundo de Apoio e Emergência Social (FAES) do Politécnico do Porto é uma iniciativa de apoio aos estudantes e de combate ao abandono escolar

No dia 13 de janeiro de 2021, foram assinados os mais recentes acordos de colaboração entre estudantes beneficiários do Fundo de Apoio e Emergência Social (FAES-P.PORTO) e o Politécnico do Porto.

Na cerimónia, realizada na Sala de Atos dos Serviços Comuns, estiveram presentes o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, a Pró-Presidente Rosa Maria Rocha, com funções na área da Responsabilidade Social, assim como os estudantes beneficiários.

Rosa Maria Rocha justificou a importância deste projeto sublinhando que "razões de fragilidade económicas não podem ser obstáculo a que os nossos estudantes prossigam os seus objetivos e obtenham as competências necessárias para entrar no mercado de trabalho".

"O Fundo de Apoio e Emergência Social do Politécnico do Porto (FAES-P.PORTO) em boa hora foi criado pela atual Presidência, tendo contribuído para a diminuição do abandono escolar por razões de carência económica." A Pró Presidente acrescenta ainda que "a sua mais valia é reconhecida pela sociedade civil, tendo o número de MECENAS vindo a aumentar."

O FAES-P.PORTO insere-se num programa mais vasto de ações no âmbito da Responsabilidade Social do Politécnico do Porto, e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo em vista contribuir, de forma decisiva, para uma formação integral de todos.