Entrada > Notícias > António Augusto Aguiar reeleito presidente da ESMAE
Publicado em: 07 Junho 2018

António Augusto Aguiar reeleito presidente da ESMAE

Decorreu ontem, dia 26 de abril a tomada de posse do Presidente da Escola de Artes do Politécnico do Porto

António Augusto Aguiar foi reeleito por mais quatro anos para Presidente da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). A cerimónia de tomada de posse decorreu ontem, dia 26 de abril, na Sala Teresa Macedo, e a presidir à cerimónia esteve o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, e a Professora Decana da ESMAE, Madalena Soveral.

“A ambição é tornar o P.PORTO e a ESMAE uma casa ainda maior”, declara António Augusto Aguiar. “A ESMAE é uma escola conhecida, a melhor escola de artes do país”, sublinha, embora reconheça muitos desafios pela frente, sobretudo no eixo estratégico da internacionalização. O Presidente da ESMAE aproveita ainda para repartir este momento importante de reeleição com a equipa de vice-presidentes já que “nenhum presidente trabalha sozinho”.

Depois de endereçar os maiores sucessos ao recém-eleito executivo, João Rocha reiterou como compromisso prioritário desta Presidência o apoio às Escolas, reconhecendo as especificidades de cada Unidade Orgânica, “sobretudo a de uma escola de Artes”.

A cerimónia foi também ocasião para conhecer a equipa de vice-presidentes, constituída pelos professores Marco Conceição, Mário Azevedo e Rui Damas, concluindo com uma breve apresentação de um trecho de Leonard Cohen pelo departamento de teatro