Entrada > Notícias > Álvaro Domingues nas Conferências do Politécnico
Publicado em: 04 Dezembro 2020

Álvaro Domingues nas Conferências do Politécnico

A última edição deste ciclo em 2020 está marcada para o dia 15 de dezembro, na Casa das Artes
A próxima sessão das Conferências do Politécnico - Ciência, Educação, Cultura e Sociedade, iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, decorre no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, na Casa das Artes - Direção Regional de Cultura do Norte. O orador convidado será Álvaro Domingues com a apresentação Do Porto ao Grande Porto - Metamorfoses da Urbanização.

Álvaro Domingues (1959) é doutorado em Geografia Humana e Professor Associado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto nos cursos de mestrado integrado e doutoramento. Tendo colaborado na Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, é ainda investigador do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP, docente no Doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, no ISCTE, em Lisboa, e do Mestrado em Arquitectura da Universidade do Minho.

A entrada é gratuita, embora limitada à lotação no contexto pandémico atual, mas pedimos o favor que confirme a sua presença para .

Agora a despedir-se de 2020, este ciclo de conferências pretende ser, desde a sua criação, em 2018, um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade.

Os conferencistas convidados são, sem excepção, individualidades reconhecidas, cuja intervenção no espaço público, no âmbito das temáticas, é unanimemente reconhecida.

Até 2021.