Entrada > Notícias > Alumni P.PORTO no Circuito Nacional de Voleibol de Praia
Publicado em: 04 Julho 2019

Alumni P.PORTO no Circuito Nacional de Voleibol de Praia

Januário Silva e Fabrício Barros, antigos estudantes do P.PORTO, irão marcar presença nesta competição organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol

A dupla Januário Silva-Fabrício Barros é uma parceria de sucesso com alguns anos, desde o início do percurso académico em comum, que já conquistou títulos nacionais universitários, uma medalha de bronze europeia (o único pódio no voleibol de praia masculino português em europeus), além de outros títulos nacionais, quer como atletas quer como treinadores.

Januário Silva conta com várias representações internacionais em diversas categorias de formação, sendo atleta internacional pela seleção nacional de voleibol sénior de pavilhão e pela seleção de voleibol de praia, além de já ter passado por vários clubes nacionais da primeira divisão do voleibol português. Fabrício Barros, luso-brasileiro, também já representou internacionalmente a seleção portuguesa de voleibol de praia e esteve 15 anos na primeira divisão do voleibol nacional.

Em conjunto, a dupla já conquistou o campeonato nacional de voleibol de praia, em 2011, e foi vice quatro vezes (2009, 2010, 2012 e 2016). Representaram o Politécnico do Porto nos Europeus Universitários de voleibol de praia por três ocasiões (Málaga, Córdoba e Porto), tendo conquistado uma medalha de bronze. Pelo Politécnico do Porto foram ainda tri-campeões nacionais universitários de voleibol de praia.

O Circuito Nacional de Voleibol de Praia 2019 começou em Portimão, onde a dupla conquistou o quarto lugar, na Praia da Rocha, nos dias 22 e 23 de junho, e irá seguir para a Praia Rosa Branca, na Quarteira; Praia de Santo Amaro, em Oeiras; Praia da Baía, em Espinho; Praia Buarcos, na Figueira da Foz; terminando, no dia 18 de agosto, na Praia Internacional, no Porto (junto ao Edifício Transparente).