Entrada > Notícias > Ação Social Escolar no Ensino Superior em debate
Publicado em: 03 Junho 2020

Ação Social Escolar no Ensino Superior em debate

O webinar Ação Social Escolar no Ensino Superior é um evento dos SAS P.PORTO aberto a todos os interessados na plataforma Zoom

Os SAS do P.PORTO organizam, nos dias 4 e 5 de junho, dois webinars dedicados ao importante tema do alojamento académico. O primeiro dia é dedicado ao Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior no P.PORTO e o segundo debate o impacto do alojamento no percurso académico dos estudantes do ensino superior.

O Administrador dos Serviços de Acção Social do P.PORTO, Ivo Costa Santos, contextualiza a oportunidade e explica a necessidade de recorrer à plataforma Zoom: "Em virtude da pandemia de Covid-19, entendemos que o momento que atravessamos não nos permite manter a sessão que pretendíamos realizar no âmbito do II Congresso de Ação Social no Ensino Superior."

Recordamos que o 1.º Congresso Nacional de Ação Social no Ensino Superior realizou-se em junho de 2019 e foram abordadas temáticas relacionadas com as políticas de ação social de apoio ao estudante, nomeadamente as bolsas de estudo.

Contudo, os SAS do P.PORTO irão organizar dois webinars dedicados ao tema do alojamento, nos dias 4 e 5 de junho. As duas sessões Zoom  realizam-se entre as 14h30 e as 16h e são de acesso livre a quem queira participar, associando-se a este importante debate.

"Com esta iniciativa" - refere o administrador - "pretendemos criar um espaço de reflexão e debate sobre a temática do alojamento estudantil, convidando para esta sessão responsáveis políticos, municipais, estudantes e serviços de ação social a fim de debater as soluções a encontrar para os estudantes da nossa academia e do país".

4 de junho – 14h30
ID da reunião: 914 2510 3497