Entrada > Notícias > B.Box – Business in a Box @ Tâmega e Sousa
Publicado em: 04 Setembro 2018

B.Box – Business in a Box @ Tâmega e Sousa

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, coordena cientificamente este projeto que te permite trabalhar uma nova ideia ou criar uma empresa em apenas 100 horas

A B.Box @ Tâmega e Sousa é um programa intensivo de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários do Tâmega e Sousa. Esta acção é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e com a coordenação científica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

O programa possibilita as competências necessárias para projetar e criar novas soluções que criem valor para os teus clientes e para o teu negócio. Numa semana, de 23 a 28 de setembro, a B.Box @ Tâmega e Sousa irá fornecer informações e ferramentas que podem apoiar os desafios que irás enfrentar ao longo dos primeiros anos de implementação das tuas novas ideias.

Este programa de seis dias abrange todas as fases críticas de inovação, desde a ideia até à oportunidade. Durante estes dias irás explorar e compreender a estrutura de muitas das ideias e negócios de sucesso atuais, e aprenderás a aplicá-las na tua ideia e nos processos de inovação do teu negócio. Este programa é desenhado para empreendedores em fase inicial, para gestores que sejam responsáveis por resolver desafios estratégicos e de transformação nas suas organizações e que queiram ser agentes de inovação dentro das suas empresas.

As admissões para a B.Box @ Tâmega e Sousa são seletivas. Os participantes devem possuir competências como a capacidade para lidar com o risco; o pensamento crítico; a proatividade e espírito de iniciativa e o foco na comunidade.

Nesta edição da B.Box @ Tâmega e Sousa estamos à procura de ideias de base tecnológica que possam ser aplicadas à indústria da região do Tâmega e Sousa — mobiliário, metalomecânica, moda, agroalimentar, novos produtos e serviços emergentes.

Faz a tua candidatura até 7 de setembro.

REGULAMENTO