Entrada > Notícias > "Deslocamentos" da Bienal’23 de Fotografia pousa no P.Artes
Publicado em: 06 Junho 2023

"Deslocamentos" da Bienal’23 de Fotografia pousa no P.Artes

A exposição pertence ao núcleo 'Expandir', que apresenta iniciativas académicas e profissionais acerca de problemáticas do mundo atual

No passado sábado, dia 20 de maio, a porta 94 da Praça do Marquês de Pombal, no Porto, recebeu, com casa cheia, uma das dezasseis exposições afetas à Bienal’23 de Fotografia do Porto, cuja terceira edição, Atos de Empatia, se centra em diversos núcleos que cruzam perspetivas globais e locais.

Os dez ensaios visuais em exibição foram desenvolvidos em diferentes fases de processo e refletem o trabalho de estudantes do primeiro e segundo anos do MA Documentary Photography, com a direção de Lisa Barnard, da University of South Wales.

Os projetos abordam os locais de origem dos artistas, deslocamentos humanos (muitas vezes forçados), desde asilo, migrantes, laços familiares, propriedade física ou do pensamento, a relações interespécies e fluxos entre o natural e o artificial.

A mostra, com curadoria de Pablo Berástegui e que reúne fotógrafos de várias nacionalidades, está patente até ao dia 27 de junho, de terça a sexta-feira, das 14h30 as 17h30.