Entrada > Notícias > ISCAP celebra o seu 131.º aniversário
Publicado em: 04 Dezembro 2017

ISCAP celebra o seu 131.º aniversário

A comemoração do aniversário do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto decorreu no dia 23 de novembro.

O aniversário do ISCAP decorreu na quinta feira, dia 23 de novembro, com a presença — entre várias personalidades, estudantes, docentes, não docentes e alumni da Escola — de Olímpio Castilho, Presidente do ISCAP, António Marques, Vice-presidente do Politécnico do Porto, Júlio Maciel, Presidente da Associação dos Antigos Alunos, Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Olímpio Castilho sublinhou o papel de todos os o que ajudaram a "engrandecer a imagem da instituição lá fora", sublinhando que cabe "às Instituições do Ensino Superior elevar o seu prestígio e procurar ultrapassar os obstáculos criados pela tutela e sistema legislativo." O Presidente concluiu o discurso frisando a colaboração ativa com a presidência do P.PORTO, pois "fazer parte do maior Politécnico do país é sempre razão de confiança no futuro".

O Vice-presidente do P.PORTO, António Marques, enalteceu o ISCAP como uma instituição madura, de sucesso, que sabe adaptar-se aos desafios contemporâneos e responder com assertividade às exigências da sociedade civil. "O melhor testemunho do longo percurso do ISCAP é aquilo que o ISCAP é hoje" – observou – "uma instituição robusta, líder, inclusiva e promissora", sublinhando o seu portefólio formativo competitivo, a alta taxa de atratividade  e o modelo de ensino/aprendizagem pragmático e de excelência, fortemente articulado com a sociedade civil.
Este eixo fundamental da missão do ISCAP foi amplamente elogiado, seja por Luísa Salgueiro, autarca de Matosinhos, que prevê uma "ainda maior cumplicidade entre Matosinhos e a Escola", como pelo autarca de Valongo, que detém uma colaboração ambiciosa com uma equipa de investigação do ISCAP, o projeto piloto TaClaro (Transparência, Responsabilidade e Comunicação na Administração Pública Local), uma plataforma digital de comunicação que tem como objetivo promover a transparência na gestão dos recursos públicos da Câmara Municipal de Valongo.

O aniversário foi também ocasião para a apresentação do 17.º volume da revista Polissema, a habitual entrega de prémios e certificados e um momento musical pelo Trio Saxofone da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.