Entrada > Notícias > 11.000 quilómetros por uma Europa mais verde
Publicado em: 01 Junho 2021

11.000 quilómetros por uma Europa mais verde

O Europe Day ATHENATHON, da Universidade Europeia ATHENA, decorre até ao dia 9 de maio, data em que é comemorado o Dia da Europa

As sete universidades que compõe a Universidade Europeia ATHENA, consórcio transnacional liderado pelo Politécnico do Porto, lançaram o desafio Europe Day ATHENATHON, um evento desportivo que pretende percorrer 11.000 quilómetros.

De 9 de abril a 9 de maio, todos os estudantes, funcionários e docentes do P.PORTO (e quem mais se queira juntar) estão convidados a aderir a esta iniciativa, contribuindo para que se alcance a referida distância — 11.000 quilómetros é a distância conjunta entre os sete campi das universidades envolvidas.

Esta maratona pretende promover uma Europa mais verde e amiga do ambiente, por isso apenas serão admitidas atividades sem pegada de carbono. Pode-se correr, andar, nadar, andar de bicicleta (no exterior ou no ginásio), dar uma caminhada, andar de skate, correr numa passadeira, remar, subir e descer escadas, entre outras do mesmo género.

Para participar basta que cada participante submeta a distância percorrida no Twitter, Facebook ou Instagram usando as hashtags oficiais do evento: #move4athena ou #athenathon, incluindo também uma captura de ecrã da app da sua preferência que sirva como prova. Cada pessoa pode participar o número de vezes que quiser, independentemente do país em que viva.

A 9 de maio, quando se comemorar o Dia da Europa, o evento termina e os resultados serão divulgados. Vai uma corridinha?

+INFO