Entrada > Um de Nós 2019 > Um de Nós | Catarina Pedro

Um de Nós | Catarina Pedro

ESTG

Natural de Oliveira de Azeméis Catarina está a frequentar a Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, na ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO


PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?

Escolhi a ESTG porque tinha o curso que procurava e correspondia às minhas expectativas dentro da área da gestão e da logística. Para além de ser uma escola inovadora e apostar bastante nos interesses dos alunos.

 

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?

Pratico algum desporto e aproveito os meus tempos livres para fazer as coisas que mais gosto.

 

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?

Os primeiros dias na escola foram bastante confusos e cheios de curiosidade. É um grande salto do secundário para a universidade. Envolve conhecer novos colegas, novos professores e métodos de avaliação. Logo, foram dias cheios de ansiedade e alegria por ter conseguido alcançar esta nova etapa na minha vida académica.

 

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA?

O corpo docente da escola estará sempre disponível para tirar qualquer dúvida que tenham. Procura fazer contacto com pessoas que também vão frequentar a escola ou já lá estão. Foca-te nos teus objetivos e acima de tudo, aproveita!

 

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?

O lugar mais especial desta escola é a zona da cantina (interior e exterior), pois é uma zona de convívio.

 

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?

A primeira vez que conheci os meus colegas de turma, foi sem dúvida cómico e algo para recordar mais tarde.

 

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?

A relação próxima que temos com os professores. Até agora, são todos bastante simpáticos e sempre disponíveis a ajudar! Acho que como a escola é de dimensão reduzida a proximidade, vai ser sempre uma vantagem a apelar pela escola!

 

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?

É uma pergunta muito difícil, visto que não sou uma pessoa que viva muito a pensar no futuro. No entanto, espero que daqui a 20 anos já tenha conhecido o mundo inteiro, tenha uma casa cheia de amor e por fim, um emprego que exceda as minhas expectativas pessoais.


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar