Entrada > Notícias > Última sessão das Conferências do Politécnico antes do Verão
Publicado em: 04 Junho 2021

Última sessão das Conferências do Politécnico antes do Verão

A quinta sessão do ciclo 2020/21 será realizada no dia 15 de junho, na Casa das Artes, com Francisco Malta Romeiras
A próxima sessão do ciclo Conferências do Politécnico - Ciência, Educação, Cultura e Sociedade, iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto, decorre no dia 15 de junho, às 19h30, na Casa das Artes - Direção Regional de Cultura do Norte. O orador convidado é Francisco Malta Romeiras com a apresentação O caso Galileu e a história do conflito entre ciência e religião.

Francisco Malta Romeiras é investigador doutorado no Departamento de História e Filosofia das Ciências da FCUL. Em 2019 foi Visiting Researcher na Universidade de Oxford e, em 2017, Senior Research Fellow no Boston College. Os seus interesses de investigação incluem as relações entre ciência e religião, as práticas educativas e científicas dos jesuítas e a história do livro científico. Recentemente, publicou Jesuits and the Book of Nature: Science and Education in Modern Portugal (Brill, 2019) e Os Jesuítas em Portugal Depois de Pombal - História ilustrada (Lucerna, 2018).


A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala. Confirme a sua presença para .



Este ciclo de conferências pretende ser, desde a sua criação, em 2018, um espaço de diálogo entre múltiplos saberes, de partilha de conhecimento e de cruzamento de experiências distintivas nos domínios da ciência, da educação e da cultura em sociedade. Os conferencistas convidados são, sem exceção, individualidades reconhecidas, cuja intervenção no espaço público, no âmbito das temáticas, é unanimemente reconhecida.

Combined Shape

Navigation