Entrada > Notícias > Três olhares sobre publicações e investigação em fotografia
Publicado em: 27 Maio 2016

Três olhares sobre publicações e investigação em fotografia

Três projetos de edição fotográfica e a relação destas com a prática fotográfica de investigação. Dia 16, às 18h, na FNAC Santa Catarina.

Conversa à volta de três projetos de fotografia: o livro ASPRELA, integrado nas comemorações dos 30 anos do P.PORTO, edição dos Projects Collection, Linha Editorial Scopio da FAUP em parceria com NIMAE/i2ADS, Núcleo de Investigação da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo. Este projeto integra um colectivo de fotógrafos compostos por António Rodrigues, João Leal, José Maçãs de Carvalho, Olívia da Silva, Rita Castro Neves e Sérgio Rolando.

Paralelamente será também discutido o ARCHIVO, um projeto de fotografia documental com portefólios e artigos de artistas de prestigio nacional e internacional, que começou por ter um suporte online e que agora tem uma publicação física quadrimestral.

Por último, o fotógrafo Carlos Lobo apresentará a sua última publicação. A sua exposição STILL THERE está neste momento patente no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

São convidados para a conversa Pedro Leão Neto, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto,  Ana Catarina Pinho editora da revista Archivo e Carlos Lobo, fotógrafo. A moderação está a cargo de Olívia da Silva, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo.