Entrada > Notícias > Trail Virtual da Ciência do P.PORTO
Publicado em: 29 Novembro 2022

Trail Virtual da Ciência do P.PORTO

Evento durou uma semana na descoberta da ciência e investigação que se faz no Politécnico do Porto

Na semana da Ciência e Tecnologia, celebrada entre 19 e 27 de novembro, o P.PORTO associou-se a esta iniciativa da Ciência Viva através da organização do Trail Virtual da Ciência. No dia 24, de resto, assinalou-se o Dia Nacional da Cultura Científica.

Foram, ao todo, 16 horas de viagem, com sucessivas paragens para conhecer a atividade de investigação que tem vindo a ser desenvolvida nas unidades e grupos de investigação do Politécnico do Porto, os seus sucessos a nível de projetos, prémios e indicadores de qualidade, mas também algumas das dificuldades que ainda persistem e que constituem desafios para a Presidência.

Durante o périplo foi possível conhecer muitos dos nossos investigadores, profissionais repletos de criatividade, determinação e de força de vontade, imprescindíveis para o desenvolvimento da investigação que se faz na Instituição.

O objetivo principal foi reforçar a divulgação da investigação junto da nossa comunidade académica, confirmando a abrangência de áreas que torna o potencial de colaboração interdisciplinar de elevado valor.

O Politécnico do Porto regozija-se pelo modo entusiástico com que os coordenadores das unidades/grupos do P.PORTO aderiram a este evento, agradecendo a participação de todos. Esta foi uma viagem que ficará na memória de muitos de nós e que será, sem dúvida, para repetir.

Combined Shape

Navigation