Entrada > Notícias > Tomada de posse dos novos órgãos da FNAEESP
Publicado em: 27 Maio 2016

Tomada de posse dos novos órgãos da FNAEESP

Decorreu dia 8, nos Serviços da Presidência do Politécnico do Porto, a cerimónia da tomada de posse.

Foi na presença de colegas, dirigentes e ex-dirigentes de Associações Federadas e Não Federadas, que o recém eleito Presidente da Direção da FNAEESP (Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico), João Cardoso determinou a missão do mandato de 2016 como uma visão partilhada a todo o ensino superior. Que esta seja uma “casa democrática”, com novas estratégias para chegar a todos e dar voz ao estudante. Sempre sob a égide da união e convergência de metas e objetivos partilhados, para um ensino superior digno, de qualidade e excelência.

António Marques, Vice Presidente do P.PORTO considera este um momento fundamental, pela inegável contribuição do movimento associativo estudantil para a reflexão sobre o ensino superior, para que os estudantes, de forma organizada, possam participar numa reflexão continuada sobre a definição de políticas e na determinação das melhores estratégias para a organização do Ensino Superior, “e que continuem a contribuir com iniciativa pro ativas para que o Ensino Superior possa continuar neste processo de melhoria continua e seja um contributo cada vez mais significativo para o desenvolvimento do país.”

A cerimónia contou ainda com a presença das deputadas Susana Amado  (Grupo Parlamentar do PS) e Emília Santos (Grupo Parlamentar do PSD), do Administrador do Politécnico de Coimbra, Dr. Filipe Reis, do Administrador do Politécnico do Porto, Dr. Paulo Ferraz e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Diogo Pimentel.

O momento musical esteve a cargo do Quarteto Violosapo, da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo.