Entrada > Notícias > Tomada de Posse do Presidente da ESHT

Tomada de Posse do Presidente da ESHT

ESHT

Flávio Ferreira foi reeleito Presidente da ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto


No passado dia 19 de julho de 2021, tomou posse Flávio Ferreira como Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto (P.PORTO), localizada no Campus 2 deste instituto, instalado na fronteira entre Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Flávio Ferreira, foi reeleito nas  eleições realizadas no passado dia 15 de junho de 2021. A posse foi conferida pelo Presidente do P.PORTO, João Rocha, e contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dália Vieira, e da Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Amorim, entre várias dezenas de convidados representantes de empresas e instituições da comunidade local, para além da comunidade académica.

Para João Rocha, a ESHT "conseguiu, em apenas 5 anos, afirmar-se como uma referência no ensino superior nas áreas de hotelaria e turismo, largamente conhecida e reconhecida na região. O Presidente sublinha como muito contribuiu para este sucesso" o desempenho do Professor Flávio Ferreira como Presidente, sabendo congregar esforços de toda a comunidade da Escola para alcançar esse objetivo, fazendo-o de forma colaborante e integrada com a comunidade mais vasta do Politécnico do Porto."

"Por isso, Sr. Presidente da ESHT, desejo que continue a pautar o seu mandato pelos mesmos princípios com que o desempenhou até agora, com o mesmo respeito e interesse pela ESHT e pelo P.PORTO e com a mesma disponibilidade de colaboração institucional, certo de que não lhe faltarão, como não faltaram até agora, ideias e projetos para projetar o futuro."- Conclui. 

No mesmo dia, tomaram ainda posse os membros do Conselho Pedagógico, bem como os Vice-presidentes nomeados pelo Presidente empossado. O mandato do Presidente tem a duração de 4 anos, enquanto que o mandato do Conselho Pedagógico tem a duração de 2 anos.

No seu discurso, o Presidente reeleito referiu que os cursos que compõem o portefólio formativo da escola reafirmam o seu enorme reconhecimento, quer ao nível da procura por aqueles que procuram prosseguir os estudos superiores, quer pelas empresas que buscam profissionais devidamente qualificados para o exercício de atividades no setor do Turismo, prometendo trabalhar para a contínua afirmação da ESHT como escola de referência na qualificação de profissionais para a atividade turística.

Autor

GCDI | P.PORTO

Partilhar