Entrada > Notícias > Tomada de Posse da AE ISCAP
Publicado em: 16 Janeiro 2019

Tomada de Posse da AE ISCAP

Luís Miguel Cerqueira é o novo presidente da Associação de Estudantes do ISCAP, a escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto

Decorreu, no dia 11 de janeiro, a tomada de posse dos novos órgãos diretivos da Associação de Estudantes (AE) do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) para o mandato de 2019.

A cerimónia realizou-se no Grande Auditório do ISCAP e contou com as presenças de João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto, Fernando Magalhães, Presidente do ISCAP, Paulo Santos, Pró-Presidente do P.PORTO, Berta Baptista, Provedora do Estudante, Paulo Seabra dos Anjos, da Ordem dos Contabilistas Certificados, e representantes de mais de 30 Associações de Estudantes.

Luís Miguel Cerqueira advogou, no discurso de tomada de posse, uma linha programática centrada na representação e defesa dos direitos de todos os estudantes, acrescentando como núcleo da missão da AE constituir-se com um forte aliado da comunidade iscapiana, pois "o sucesso deste instituto, o sucesso destes estudantes, depende de todos nós".

"Com 132 anos de história", acrescenta, "o ISCAP continua a marcar-se como uma referência no mercado, conseguindo novamente este ano preencher todas as vagas disponíveis na primeira fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior." Para Luís, estes resultados são consequência direta do esforço diário de uma presidência ativa e próxima do estudante, referindo a necessidade de prosseguir com este "trabalho de proximidade, de auscultação e de resolução junto dos estudantes e da AEISCAP, os seus representantes máximos".

O recém-eleito presidente sublinha ainda necessidade contínua de promover melhores condições de ensino, "fomentando um maior contacto entre a comunidade escolar e o campo empresarial, na divulgação do trabalho dos seus estudantes e organização de eventos de cariz cultural, social ou pedagógico que dinamizem a vida académica e ajudem na integração de todos os estudantes na escola".

Luís Cerqueira concluiu com uma palavra à extensa equipa que o acompanha: "São cerca de 75 pessoas, entre colaboradores, vogais, coordenadores, vices, secretário e tesoureiro comprometidos a apoiar 4.604 estudantes, a garantir uma vida académica em plenitude, um ensino de qualidade, numa escola com oportunidades de qualidade e valor."