Entrada > Notícias > Tecnológicas Peakit e PetaPilot instalam centro em Felgueiras
Publicado em: 27 Maio 2016

Tecnológicas Peakit e PetaPilot instalam centro em Felgueiras

Uma tem um produto específico para a auditoria digital, a outra uma solução para a gestão de paróquias e dioceses.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), do Politécnico do Porto, foi a Braga e a Matosinhos captar duas tecnológicas para parceiras na criação de um centro de competências no seu seio, que tem como missão o desenvolvimento de novos produtos e captação de talentos. "Ambas estão atentas ao tecido empresarial da região do Tâmega e Sousa, concretamente ao calçado, ao têxtil e ao mobiliário, daí o interesse nesta parceria com a ESTGF, procurando associar-se ao novo enquadramento proposto pelo modelo formativo da licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão", explica a instituição de ensino, em comunicado. Já as empresas acreditam que "ao investir na região, de uma forma estrutural e trazendo os melhores recursos para formar convenientemente os alunos, tanto em tecnologia como nas melhores práticas empresariais", irão "obter um grande retorno".

+ info