Entrada > Notícias > Técnica do Museu do ISEP nas Oficinas do Politécnico do Porto

Técnica do Museu do ISEP nas Oficinas do Politécnico do Porto

Presidência

Guilhermina Cadeco trabalha no Museu do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, e irá dinamizar a oficina de conservação e restauro em madeiras, que acontece a partir de 31 de janeiro


A segunda oficina, que se realiza no âmbito das Oficinas do Politécnico do Porto será dedicada à conservação e restauro em madeiras. Sob a designação temática Processos, Técnicas e Desafios, tem uma duração de dez horas (cinco sessões de duas horas por semana) e será orientada por Guilhermina  Cadeco, especialista em conservação e restauro do Museu do Instituto  Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Esta oficina tem  como  propósito  principal  facultar  ao  público  interessado  os conhecimentos e as técnicas  básicas de conservação e restauro na área das madeiras, envolvendo processos de aprendizagem que visam, sobretudo, despertar o gosto pela conservação e restauro, dando orientações para o desenvolvimento de formação específica.

O ISEP irá receber a oficina de conservação e restauro em madeiras às quintas-feiras, entre as 18h e as 20h, nos dias 31 de janeiro e 7, 14, 21 e 28 de fevereiro.

As Oficinas do Politécnico do Porto são uma iniciativa do P.PORTO destinada à comunidade de estudantes, docentes, funcionários, alumni e todos aqueles elementos deste mesmo universo que se encontrem aposentados.

As oficinas realizam-se nas instalações das diferentes escolas do Politécnico do Porto, em horário pós-laboral, organizadas em blocos de duas horas semanais. Cada oficina têm um número limite de 15 inscrições (link abaixo indicado - Inscrições). Aos inscritos será atribuído um certificado de participação.

Recordamos que a primeira oficina, dedicada à Escrita Criativa, foi dinamizada por Ana Luísa Amaral, conhecida pela sua obra poética, peças de teatro, ensaística ou literatura infantil.

INSCRIÇões*

* Se não conseguir inscrever-se no formulário, por favor escreva para oficinas@ipp.pt

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar