Entrada > Notícias > Técnica do Museu do ISEP nas Oficinas do Politécnico do Porto
Publicado em: 27 Fevereiro 2019

Técnica do Museu do ISEP nas Oficinas do Politécnico do Porto

Guilhermina Cadeco trabalha no Museu do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, e irá dinamizar a oficina de conservação e restauro em madeiras, que acontece a partir de 31 de janeiro

A segunda oficina, que se realiza no âmbito das Oficinas do Politécnico do Porto será dedicada à conservação e restauro em madeiras. Sob a designação temática Processos, Técnicas e Desafios, tem uma duração de dez horas (cinco sessões de duas horas por semana) e será orientada por Guilhermina  Cadeco, especialista em conservação e restauro do Museu do Instituto  Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Esta oficina tem  como  propósito  principal  facultar  ao  público  interessado  os conhecimentos e as técnicas  básicas de conservação e restauro na área das madeiras, envolvendo processos de aprendizagem que visam, sobretudo, despertar o gosto pela conservação e restauro, dando orientações para o desenvolvimento de formação específica.

O ISEP irá receber a oficina de conservação e restauro em madeiras às quintas-feiras, entre as 18h e as 20h, nos dias 31 de janeiro e 7, 14, 21 e 28 de fevereiro.

As Oficinas do Politécnico do Porto são uma iniciativa do P.PORTO destinada à comunidade de estudantes, docentes, funcionários, alumni e todos aqueles elementos deste mesmo universo que se encontrem aposentados.

As oficinas realizam-se nas instalações das diferentes escolas do Politécnico do Porto, em horário pós-laboral, organizadas em blocos de duas horas semanais. Cada oficina têm um número limite de 15 inscrições (link abaixo indicado - Inscrições). Aos inscritos será atribuído um certificado de participação.

Recordamos que a primeira oficina, dedicada à Escrita Criativa, foi dinamizada por Ana Luísa Amaral, conhecida pela sua obra poética, peças de teatro, ensaística ou literatura infantil.

INSCRIÇões*

* Se não conseguir inscrever-se no formulário, por favor escreva para oficinas@ipp.pt

Combined Shape

Navigation