Entrada > Notícias > StartUP Voucher
Publicado em: 14 Novembro 2016

StartUP Voucher

E se a tua ideia pudesse ser uma empresa?

O StartUP Voucher é uma das medidas anunciadas pelo Governo como fazendo parte da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo. Esta medida tem como objetivo a dinamização e o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

As tipologias de apoio do StartUP Voucher são as seguintes:

1. Bolsa: Valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial;
  2. Mentoria: Acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
  3. Assistência técnica: Disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial;
  4. Prémio de concretização: Atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa.

No âmbito desta medida os promotores podem ainda beneficiar das seguintes ferramentas de apoio: Guia Prático do Empreendedor, Manual do Empreendedor, Guia Explicativo para a Criação do Plano de Negócios e do seu Modelo Financeiro.

Realizam-se sessões de divulgação no P.PORTO nos dias 9 de novembro (Escola Superior de Saúde, 17h30), 10 de novembro (Instituto Superior de Engenharia do Porto, 14h30), 16 de novembro (Porto Design Factory, 15h; e Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 17h30) e 23 de novembro (Escola Superior de Hotelaria e Turismo, 18h30).