Entrada > Notícias > Semana de Abertura no Campus 2
Publicado em: 06 Outubro 2016

Semana de Abertura no Campus 2

De 26 a 29 de setembro.

Começou hoje, dia 26, a Semana de Abertura 2016/2017 referente à Escola Superior de Media Artes e Design e à Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

Na sessão de boas-vindas aos novos alunos estiveram presentes Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO; Elisa Ferraz, Presidente da CM de Vila do Conde, e Aires Pereira, Presidente da CM da Póvoa de Varzim; Olívia da Silva e Flávio Ferreira, presidentes das comissões instaladoras da ESMAD e ESHT, respetivamente; António Marques, Vice-Presidente do Politécnico do Porto; e Berta Batista, Provedora do Estudante. O momento musical esteve a cargo de José Luís Silveira.

Olívia da Silva acredita que a Escola Superior de Media Artes e Design foi "uma aposta importante no reposicionamento global do Politécnico do Porto" e sublinha que a escola preencheu cerca de "98% das vagas iniciais" — "uma grande vitória", já que a transferência dos cursos de audiovisual do Porto para o Campus 2 não acarretou uma perda de candidatos. A presidente da comissão instaladora da ESMAD avança que há já "35 estudantes estrangeiros, a maioria deles vindos do Brasil". "Em 1999/2000 entrei nesta escola, na altura ESEIG, de galochas. Hoje volto, 16 anos depois, não de galochas, mas de fato-macaco", atira.

"Ter um conjunto tão vasto de estudantes que decidiram escolher os cursos que oferecemos, cursos esses com médias de entrada muito elevadas, é para nós um motivo de grande alegria e satisfação", assegura Flávio Ferreira. O objetivo da ESHT, que preencheu todas as vagas disponíveis na primeira fase, é aproveitar a quantidade e qualidade dos novos estudantes. "Com estudantes tão bons, de certeza que conseguiremos fazer um bom trabalho para que eles possam dar, no futuro, um contributo positivo na evolução do turismo, restauração e hotelaria — áreas cada vez mais importantes na economia do país", conclui.

A Semana de Abertura encerra na quinta-feira, dia 29, com uma sunset party a partir das 17h.