Entrada > Notícias > Semana das Escolas de Teatro
Publicado em: 12 Julho 2017

Semana das Escolas de Teatro

Durante a semana de 7 a 15 de julho as escolas de teatro portuguesas têm encontro marcado na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

Com o festival Semana das Escolas de Teatro (SET), a ESMAE pretende implementar uma série de objetivos culturais, artísticos e pedagógicos que englobam a participação ativa das escolas de teatro do país e estrangeiro, fomentando a união, discussão e reflexão de temáticas ligadas ao ensino artístico e à prática teatral atual.

Na sua 8.ª edição, o SET traz à cidade do Porto 28 espetáculos de teatro, música e dança criados por alunos e professores de diferentes escolas do país. Durante esta semana de festa, o SET apresenta, como seu espetáculo final, o resultado encenado por Graeme Pulleyn e protagonizado pela nossa Residência Artística, trabalhando o tema da contaminação turística.

Este ano, e em parceira com o Banco Santander Totta, o festival realiza pela primeira vez uma entrega de prémios.

Consulte aqui a programação completa.