Entrada > Notícias > Ampliação do Campus 2 - Cumprir a visão para o futuro
Publicado em: 06 Junho 2017

Ampliação do Campus 2 - Cumprir a visão para o futuro

A apresentação do projeto de ampliação e requalificação das instalações do Campus 2 decorreu no dia 25 de maio.

O Auditório Luís Soares foi pequeno para acolher uma comunidade de estudantes e docentes presentes para conhecer o projeto de ampliação e requalificação das instalações do Campus 2.

Este projeto, que surge na sequência da aprovação do Plano Estratégico de 2014, consagra, entre outros objetivos, a reorganização da Oferta Formativa do P.PORTO, de forma a tornar explícitos os dois novos clusters no domínio de Hotelaria e Turismo e no domínio da Media Artes e Design, todos eles com espaço próprio e adequado.

A ampliação e requalificação do Campus 2, a realizar com fundos próprio na ordem dos 2 milhões de euros, é um projeto ambicioso, que irá dotar as duas escolas com infraestruturas adequadas a uma aprendizagem em contexto real. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo será dotada de salas teóricas, cozinhas, laboratórios de microbiologia e físico-química, restaurante e bar de aplicação, entre outras estruturas. A Escola Superior de Media Artes e Design será dotada com estruturas dedicadas às atividades teórico-práticas, assim como um edifício destinado a albergar espaços técnicos de grandes dimensões como estúdios de Televisão e Fotografia e uma Black Box.

“Com isto deixamos uma âncora sólida para o futuro”, declara Rosário Gambôa, Presidente do Politécnico do Porto. A apresentação contou ainda com a presença da Presidente da Comissão Instaladora da ESMAD, Olívia Silva, o Presidente da Comissão Instaladora da ESHT, Flávio Ferreira, e do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, encerrou o evento.

“O caminho aqui traçado é estimulante. Queremos formar pessoas nestas áreas”, frisa a Secretária de Estado, aproveitando para dar os parabéns pela “casa nova, que constitui um contributo inestimável para o País e uma combinação explosiva de visão para o futuro”.