Entrada > Notícias > Renovação da Candidatura a Bolsa de Estudos
Publicado em: 08 Junho 2022

Renovação da Candidatura a Bolsa de Estudos

Se já beneficias de uma bolsa de estudos podes, a partir do dia 25 de junho, renovar a tua candidatura. Recordamos que o aproveitamento escolar é uma condição fundamental para a renovação da bolsa

São passíveis de ser abrangidos pelo processo de atribuição automática de bolsa de estudo, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, os estudantes que tenham sido bolseiros no ano letivo anterior que se encontrem inscritos no mesmo ciclo de estudo e requeiram a continuidade de atribuição de bolsa de estudo.

Um dos requisitos para veres a tua bolsa renovada é teres obtido aproveitamento no ano letivo anterior, ou seja, teres tido aprovação a um número mínimo de ECTS. Pelas regras atualmente em vigor há duas opções: estiveste inscrito em 36 ECTS ou mais e para isso tens de ter obtido aprovação a pelo menos 36 ECTS; ou então estiveste inscrito em menos do que 36 e tens que ter tido aprovação em todos os ECTS.

Três notas importantes.

Primeira vez a pedir Bolsa de Estudos
Se nunca pediste bolsa antes e pretendes candidatar-te, as regras são as mesmas. Conta, para além dos outros requisitos de elegibilidade previstos no Regulamento de Bolsas, o aproveitamento escolar obtido no último ano letivo em que estiveste inscrito.

Queres mudar de curso no próximo ano letivo?
Se és bolseiro neste ano letivo (2021/2022) terás de obter o mesmo número de créditos estipulados.

Não conseguiste obter o número mínimo de ECTS?
O artigo 12.º do Regulamento prevê algumas situações especiais em que o aproveitamento pode ser dispensado.

A presente informação não dispensa a leitura da legislação em vigor, designadamente o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo, disponível aqui.

Combined Shape

Navigation