Entrada > Notícias > Projeto coordenado por docente do P.PORTO apresenta casos de sucesso empresarial

Projeto coordenado por docente do P.PORTO apresenta casos de sucesso empresarial

ESTG

Treze casos de estudo dos mais diversos setores de atividade empresarial.


O lançamento do livro Casos de Sucesso Empresarial é mais uma etapa percorrida pela Câmara Municipal de Famalicão no contexto do Projeto Famalicão Made IN, no âmbito Empresariato, que pretende trazer à ordem do dia a temática da internacionalização.

Trata-se de uma compilação de casos empresariais, treze no total, que conta com a presença dos mais diversos setores de atividade. No livro são identificados problemas, necessidades, força e fraquezas, os constrangimentos da envolvente, objetivos estratégicos, medidas e ações desenvolvidas, não só no quadro cronológico e orçamental mas também pessoal, organizacional e motivacional dentro da perspetiva do processo de internacionalização.

A coordenação do livro ficou a cargo de João Abreu, atual diretor da Academia das Emoções e docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do P.PORTO. Teresa Barros, Alexandra Braga, Carla Pereira, Vitor Braga são os docentes da ESTG que contribuíram para esta obra com o seu conhecimento nas áreas da gestão, do marketing e da internacionalização — além do caso de sucesso empresarial da NOBRAND, uma empresa de calçado localizada em Felgueiras, referência no setor do calçado e fortemente internacionalizada.

O manual conta ainda com o exemplo de uma empresa dedicada ao fabrico e comercialização de máquinas e ferramentas para metais, elaborado pelo Pró-Presidente do P.PORTO e coordenador da Porto Executive Academy, Armando Silva.

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar