Entrada > Notícias > Projeto coordenado por docente do P.PORTO apresenta casos de sucesso empresarial
Publicado em: 21 Setembro 2016

Projeto coordenado por docente do P.PORTO apresenta casos de sucesso empresarial

Treze casos de estudo dos mais diversos setores de atividade empresarial.

O lançamento do livro Casos de Sucesso Empresarial é mais uma etapa percorrida pela Câmara Municipal de Famalicão no contexto do Projeto Famalicão Made IN, no âmbito Empresariato, que pretende trazer à ordem do dia a temática da internacionalização.

Trata-se de uma compilação de casos empresariais, treze no total, que conta com a presença dos mais diversos setores de atividade. No livro são identificados problemas, necessidades, força e fraquezas, os constrangimentos da envolvente, objetivos estratégicos, medidas e ações desenvolvidas, não só no quadro cronológico e orçamental mas também pessoal, organizacional e motivacional dentro da perspetiva do processo de internacionalização.

A coordenação do livro ficou a cargo de João Abreu, atual diretor da Academia das Emoções e docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do P.PORTO. Teresa Barros, Alexandra Braga, Carla Pereira, Vitor Braga são os docentes da ESTG que contribuíram para esta obra com o seu conhecimento nas áreas da gestão, do marketing e da internacionalização — além do caso de sucesso empresarial da NOBRAND, uma empresa de calçado localizada em Felgueiras, referência no setor do calçado e fortemente internacionalizada.

O manual conta ainda com o exemplo de uma empresa dedicada ao fabrico e comercialização de máquinas e ferramentas para metais, elaborado pelo Pró-Presidente do P.PORTO e coordenador da Porto Executive Academy, Armando Silva.

Combined Shape

Navigation