Entrada > Notícias > Projeto apoiado pelo P.PORTO é finalista em programa da JAP
Publicado em: 21 Maio 2020

Projeto apoiado pelo P.PORTO é finalista em programa da JAP

O projeto orientado pelo GAE da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO e pela Porto Global Hub está nas finais da competição promovida pela Junior Achievement Portugal

O GAE, Gabinete de Apoio ao Empreendedor, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Porto Global Hub do Politécnico do Porto têm vindo a apoiar e a orientar uma equipa de estudantes da Escola Secundária de Felgueiras na XII Competição Virtual Nacional, da Junior Achievement Portugal (JAP). A equipa venceu a competição a nivel regional e classificou-se para a final nacional.

O trabalho colaborativo entre o GAE e a Porto Global Hub prossegue, agora, na preparação da fase final da competição nacional, onde será apresentada um projeto de negócio designado Time for Money, uma aplicação em que através da visualização de determinados anúncios de um produto/serviço e respondendo corretamente a questões sobre o mesmo poderá receberá uma quantia monetária. O utilizador poderá escolher se utiliza a quantia acumulada com as parcerias da Time for Money (tendo com isso mais benefícios) ou se encaminha para a sua conta bancária perdendo 60% do dinheiro ganho. 

As limitações causadas pela pandemia obrigaram a que o programa se desenvolvesse num formato de feira virtual. As eliminatórias realizaram-se inicialmente em sete distritos, com a participação de 6.100 estudantes, que perfizeram um total de 352 candidaturas, das quais foram apuradas 158 equipas. 

Inserido na competição, o Programa Empresa é uma iniciativa da Junior Achievement, considerada pela Comissão Europeia como uma best practice, que desafia os estudantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, a criar ao longo de um ano letivo uma miniempresa, desde o desenvolvimento do plano de negócios, à gestão da miniempresa criada até à liquidação da mesma, tudo com o apoio de voluntários empresariais e professores.

A competição nacional será brevemente anunciada no site da Junior Achievement Portugal e conta com 25 equipas finalistas.

Combined Shape

Navigation