Entrada > Notícias > Queres ser Mentor P.PORTO?
Publicado em: 14 Julho 2020

Queres ser Mentor P.PORTO?

O Politécnico do Porto tem abertas as candidaturas para o Programa de Mentoria P.PORTO que visa promover o sucesso académico dos novos estudantes

O Politécnico do Porto, através dos Gabinete Alumni e Gabinete de Integração Académica e Profissional lançou o PROGRAMA DE MENTORIA P.PORTO, destinado a promover a integração e o sucesso académico e profissional dos estudantes P.PORTO.

A partir da experiência já vivida, os mentores (diplomados do Politécnico do Porto com uma experiência profissional mínima de 1 ano na área de obtenção do grau) ajudam os mentorados (estudantes que ingressam pela primeira vez no P.PORTO), em todo o processo de integração, prestando apoio formal, facilitando momentos de transição ao longo do percurso académico e profissional dos estudantes, potenciando o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, criando e fortalecendo laços relacionais e profissionais duradouros entre os vários elementos da comunidade, e valorizando a nossa marca formativa no seio do mercado de trabalho.

O objetivo é contribuir para que todos – mentores e mentorados – tenham uma melhor experiência no contexto académico, promovendo o convívio, a partilha e intercâmbio cultural.

Ajuda-nos a apoiar! Contamos contigo.