Entrada > Notícias > Porto Design Factory: Homecoming Party
Publicado em: 29 Setembro 2017

Porto Design Factory: Homecoming Party

"Projetos como a PDF podem conduzir a autênticas revoluções na indústria", elogiou a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, em visita àquela Unidade de Extensão do P.PORTO.

Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, visitou, no dia 29 de setembro, a Porto Design Factory, notando como esta vem inteiramente ao encontro das necessidades da nova indústria portuguesa que, "sendo diversificada e fortemente inovadora", preserva ainda características tradicionais.

"Projetos como a Porto Design Factory podem conduzir a autênticas revoluções para a indústria, para os seus produtos e serviços, acrescentando valor e irreverência", disse a Secretária de Estado, acrescentando que “estes são projetos absolutamente essenciais num contexto moderno, de indústria 4.0, que alia a capacidade de fabricar à capacidade de criar”. Por isso, frisou ainda, “o projeto da PDF é realmente fantástico e felicito o Politécnico do Porto por este trabalho, a nossa indústria precisa muito de projetos destes".

Ana Teresa Lehmann deixou uma mensagem aos cem novos estudantes que começam hoje o ano letivo: "Os programas aqui são de excelência, por isso arrisquem, sejam atrevidos, sejam abertos. Aqui, na PDF, não pode haver barreiras." E é de forma atrevida que a Porto Design Factory arrancou o ano letivo, recebendo os seus novos estudantes numa homecoming party que foi uma festa e uma sessão de boas-vindas a todos os novos habitantes da casa.

"Este ano mais doque duplicamos o número de participantes", notou Rui Coutinho, coordenador da PDF, "são mais de cem participantes/estudantes, de oito nacionalidades, a colaborar com 20 empresas e 40 universidades de todo o mundo e a frequentar, em permanência, os oito programas educativos e de aceleração".

Rui Coutinho acrescenta à sua mensagem de boas-vindas uma conclusão: "A Porto Design Factory reinventa-se todos os anos e são estes novos estudantes que a vão reconstruir e inspirar", frisou, notando como "aquilo que a PDF será no fim do ano letivo é aquilo que estes estudantes construíram durante um ano."