Entrada > Notícias > P.PORTO recebeu a reitora da Universidade de Cabo Verde
Publicado em: 27 Março 2019

P.PORTO recebeu a reitora da Universidade de Cabo Verde

A visita oficial decorreu, dia 12 de março, nas instalações da Presidência do Politécnico do Porto

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, visitou no dia 12 de março o Politécnico do Porto, numa visita formal, com o objetivo de avaliar a possibilidade de futuras parcerias e colaborações, sobretudo nas áreas da tradução e interpretação, simulação empresarial e ensino à distancia.

Presente na reunião com a reitora esteve João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto, assim como Rui Ferreira, vice-presidente para a inovação e formação, Fernando Magalhães, Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e Olímpio Castilho, também do ISCAP.

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) é a única instituição pública com características de universidade no país, sendo portanto uma referência para o ensino superior cabo-verdiano. Com a reitoria localizada na Cidade da Praia, a universidade está distribuída por seis campi. A sua história remonta ao período imediato da pós-independência, quando no ano de 1979 foi fundada a primeira escola superior do país, vocacionada para a formação de docentes.

Hoje, a Uni-CV é constituída por cinco faculdades nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, Ciências e Tecnologia, Engenharia e Ciências do Mar, Ciências Agrárias e Ambientais e uma Escola dedicada a Negócios e Governação com valências para a formação nas Ciências Empresariais, Relações Públicas, Secretariado Executivo entre outras competências, que incluem as possibilidades de parceria anteriormente referidas.

Em 2016, a universidade foi classificada pelo ranking Webometrics Ranking of World Universities como a quinta melhor universidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, sendo de longe a melhor universidade do seu país.