Entrada > Notícias > P.PORTO promove cerca de 600 estágios em empresas
Publicado em: 11 Maio 2021

P.PORTO promove cerca de 600 estágios em empresas

O programa Estágios de Verão P.PORTO é uma iniciativa do Politécnico do Porto em parceria com 166 empresas, nacionais e internacionais

Desenvolver a formação académica através de experiências em contexto de trabalho, valorizar o curriculum ou descobrir novas vocações são algumas das oportunidades que o programa Estágios de Verão P.PORTO garante à comunidade de estudantes do Politécnico do Porto.

Esta é uma iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto que envolve uma rede de 166 empresas convidadas a acolher, durante um período máximo de três meses, um estagiário com o ADN P.PORTO.

Empresas e entidades como a Farfetch, Decathlon, Grupo Salvador Caetano, Wells, Porto Hotel Yeatman ou o Hospital Lusíada responderam positivamente ao desafio e abriram um vasto leque de oportunidades de estágio que compreendem a quase totalidade do portefólio formativo da Instituição.

Para o Pró-Presidente Paulo Santos, cujo pelouro visa a relação com a comunidade estudantil, “esta iniciativa cumpre umas das principais missões da atual Presidência: garantir uma formação aplicada em contexto laboral, que prepare os estudantes para a realidade do mercado de trabalho".

Paulo Santos destaca o programa como uma oportunidade para os estudantes se “desafiarem durante o verão, colocarem em prática a sua formação académica, ao mesmo tempo que ganham experiência no contexto real de uma organização”, frisando como um estágio com estas características não só acrescentam experiência profissional ao currículo, conferindo o direito à referência no Suplemento ao Diploma, como pode agilizar a inserção na vida ativa de forma mais célere.

“Estamos convictos que esta é uma oportunidade exemplar para um estudante familiarizar-se com as características de uma organização, definir vocações e também - porque não - encontrar novas vocações.”

A aproximação da Instituição ao tecido empresarial é uma dinâmica muito presente na missão do P.PORTO, com o objetivo de potenciar a inovação e o empreendedorismo ao serviço da comunidade e assim contribuir para o progresso económico e social.

Os estágios decorrem durantes os meses de junho e setembro e têm uma duração mínima de um mês (140 horas) e máxima de três meses (420 horas). As candidaturas decorrem até ao dia 16 de junho (link em baixo).

CANDIDATURAS